16/05/2016 / Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Cuidados com Intoxicação Alimentar

Na maioria dos casos, a intoxicação alimentar não exige atenção médica. A pessoa geralmente se recupera da intoxicação alimentar comum dentro de alguns dias.

1. Beba Bastante Água: Para manter o corpo hidratado e assegurar todos os líquidos perdidos através do Vômito e Diarreia substituídos, então beber água ou chupar pedaços de gelo ajuda bastante.

2. Descanso: A Diarreia, Vômito e Febre levam à fraqueza; bastante descanso deve ser considerado para dar ao corpo uma chance de se recuperar.

3. Evitar Bebidas com Cafeína ou Produtos Lácteos: Os produtos contendo cafeína ou itens lácteos agem como irritantes para o estômago, que já não está funcionando adequadamente.

4. Manter a Energia: Apesar de não ter apetite, é essencial consumir alimentos para evitar a fraqueza. Caldo simples e bebidas com eletrólitos podem ser consumidos.

5. Começar com Alimentos de Fácil Digestão: Os alimentos facilmente digeríveis como arroz macio, molho de Maçã, Bananas e torradas podem ser consumidos uma vez que o vômito parou.

6. Tomar um Probiótico: Uma boa quantidade de “boas” bactérias é perdido pela Diarreia e é útil consumir probiótico que restaurará o equilíbrio de bactérias no intestino e ajudará a digerir alimentos.

7. Evitar Medicamentos Anti-Diarreicos: A medicação anti-diarreica vai fazer o corpo de eliminar os organismos presentes no sistema e fará a situação piorar.

Secondata web sistemas