04/11/2015 / Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Emagreça de forma saudável

Atitudes emergenciais como tentar servir em uma roupa no período de uma semana, alimentação altamente restrita e sem sabor, e indisposição para atividades físicas, significa caminho oposto do emagrecimento saudável.

Três pontos fundamentais para uma alimentação saudável são: Determinação, Planejamento e Organização. As causas do excesso de peso da população são os maus hábitos alimentares, sedentarismo, abuso do álcool e de medicamentos, fatores genéticos e ambientais. Para que você se liberte desses maus costumes e consiga uma perda de peso saudável basta seguir algumas dicas:
-Atividade física (se pretende emagrecer sem “se mexer”, esqueça!);
-prefira preparar sua própria comida; lanchonetes e restaurantes oferecem dietas muito calóricas e pouco saudáveis.
-não espere sentir fome para comer;
-tome sempre café da manhã;
-realize de cinco a seis refeições no dia, diminuindo a quantidade sempre;
-salada antes das refeições e fruta após são sempre bem vindas; 
-mastigue bem os alimentos, e coma tranquilamente;
-não fique mais de 03 horas sem comer alguma coisa;
-dieta de integrais, comidas frescas, e sem refrigerante;
-beba muita água; e
-risque do cardápio, açucares, gordura, e excesso de sal;
       A mudança não acontece de uma hora pra outra, é preciso insistir, buscar alternativas e não desistir.

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