31/01/2017 / Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Febre Amarela: Sintomas e diagnóstico

A febre amarela é uma infecção viral transmitida por uma picada de mosquitos infectados mais comumente encontradas em partes da América do Sul e África.

A febre amarela recebe o nome de dois de seus sintomas mais evidentes: febre e amarelamento da pele. O amarelecimento ocorre porque a doença provoca danos no fígado, hepatite. Para algumas pessoas, a febre amarela não tem sintomas iniciais, enquanto para outros, os primeiros sintomas aparecem de três a seis dias após a exposição ao vírus a partir de uma picada de mosquito.\'
Uma infecção com febre amarela tipicamente tem três fases. A primeira fase dos sintomas pode durar de três a quatro dias e, em seguida, para a maioria das pessoas, desaparece. A primeira fase é geralmente não específica e não pode ser distinguida de outras infecções virais.

 

A febre amarela é diagnosticada por seus sintomas, atividade de viagem recente e exames de sangue. Sintomas de febre amarela pode imitar os sintomas de outras doenças tropicais, como a malária e a febre tifoide, por isso contacte o seu médico se tiver sintomas de febre amarela e recentemente viajou para um país de alto risco.

Secondata web sistemas