31/07/2017 / Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Onicogrifose ou unha grossa tem tratamento!

É um problema que surge quase sempre numa unha do pé, que faz com que fique mais grossa e, na maioria dos casos, também ficando curvada, parecendo mais uma garra.

Muitas pessoas confundem a onicogrifose com a micose da unha do pé. Estas pessoas têm alguma unha grossa e/ou curvada e pensam que sofrem do fungo da unha do pé e até mesmo fazem tratamento de medicina convencional, usam remédios caseiros, tratamentos naturais e alguns, poucos ortodoxos, às vezes, pondo em risco a saúde do membro afetado, mas nenhum destes métodos dão resultado, pois não estão tratando o verdadeiro problema: onicogrifose ou “unha grossa”.

Causas da onicogrifose:

A causa das unhas ficarem grossas deve-se à danificação de uma parte chamada matriz ungueal. Quando a matriz ungueal é danificada, leva ao crescimento desproporcionado da unha. Este comportamento é um mecanismo natural para evitar futuras lesões.

Existem várias causas ou fatores que podem danificar a matriz ungueal da unha, levando-a a ficar grossa:

  • Lesões no dedo;
  • Infecções nos pés.

Infelizmente, não é possível resolver este problema sem ajuda de um especialista. O tratamento clínico é feito da seguinte forma: Visite um podólogo para reduzir, o máximo, a grossura e para lhe dar a melhor forma estética. Depois, ele aconselhará o melhor procedimento a seguir.

Se a unha começar a ficar com manchas amarelas ou pretas, deverá então realizar o tratamento contra o fungo da unha.

Secondata web sistemas